cozinhando com jamie oliver





Oi gente!!!
finalmente eu fiz minha primeira receita do livro "a américa de jamie oliver" do chef ingles jamie oliver, que eu adorooo!!!! :) a receita deu um pouquinho de trabalho logo pq minha sous-chef(andréa) estava dormindo e eu fiz tudo sozinha... hehehe. vamos para receita entao:

Vitela a parmegiana

Ingredientes:
alguns raminhos de mangericao
oleo
azeite
3 dentes de alho cortados em fatias finas
tomate sem pele picado(2 latas)
pimenta do reino
farinha de rosca
quijo parmesao ralado
alguns raminhos de tomilho
3 ovos
farinha de trigo
vitela, file, pernil ou peito de frango
mucarela de bufula(eu usei mucarela normal mesmo pq a outra e cara demais... hehehe)

Modo de fazer:
gente eu escolhi fazer file, pq essas coisas de vitela nao é comigo nao... hehehe
sim... vamos la: tempere a carne com alho,sal,corante e um pouquinho de vinho tinto suave de mesa. enquanto isso prepare o molho: ponha em uma panela o alho,cebola(nao tem na receita original mas eu cortei 1/3 de uma cebola e pus),um pouquinho de azeite e uns raminhos de mangericao e refogue. corte os tomates sem pele em pedacinhos e coloque na panela, deixe ferver e depois abaixe o fogo e coloque sal e pimenta do reino a gosto, desligue o forno e reserve. Separe 3 depositos, no primeiro ponha a farinha de trigo, no segundo os ovos ja devidamentes batidos e no terceiro a farinha de rosca misturada com queijo parmesao e uns raminhos de tomilho. Pega o bife de file, poe na farinha, depois nos ovos e por ultimo na farinha de rosca. Asse em uma panela com oleo bem quente um por um e coloque em um prato com papel toalha. a montagem do prato: forre um pouquinho a travessa com o molho, coloque os files ja empanados, corte fatias do queijo e coloque em cima de cada, depois cubra com o restante do molho, ponha no forno ate o queijo derreter e o molho borbulhar, retire no forno e antes de servir ponha uns raminhos de mangericao para decorar. Prontooo!!! ahhh e para acompanhar, arroz ou pure de batata ou batata frita...
See U!!!

IMG_8785-Edit

5 comentários:

Andrea disse...

deu foi fome
kkkkkkk

Fernanda M. disse...

to com fome...kkkkkk...o file ficou otimo, coloca as onion rings aqui..to com vontade de comer..kkkkkkk
bjusss

Rafaela Luchesi disse...

Ai amigaa... q massa! Adoro o Jamie Oliver! Semana passada fiz uma receita dele pro almoço... Frango Piripiri, tortinhas foleadas... O frango ficou com um tempero super forte e apimentado, mas "comível"! As tortinhas ficaram perfeitas. Adorei a idéia das receitas no blog. Vou fazer essa receita tb. Valeu a dica! heheheh... beijoo

Fernanda M. disse...

eu querooo as tortinhas foleadaaassss....... =D

carol mendes disse...

rafaaa eu vi esse dia!!! fiquei louca pra fazer as tortinhas foleadas!!! ahh tenta fazer esse file a parmegiana é muito bom!!! :) ja estou pensando no proximo post gastonomico hehehe pq em breve vou postar sobre minha viagem!! :)

Postar um comentário