Crème brûlée


Oie!!! Hoje estou postando uma sobremesa que minhas irmãs adoram. Eu não sou muito fã pq acho muiiitooo doce... hehehe!! Resolvi fazer pq tinha na geladeira um creme de leite fresco que tinha comprado pra fazer um cheesecake e sobrou, dai fiquei com medo de estragar e a Andrea deu a idéia da gente fazer um creme brulee... achei uma receita bem fácil na net e dai eu e Déa fomos nos aventurar na cozinha... hehehe... vamos a receita:

Ingredientes:
5 gemas
1/3 xic. de chá de açúcar
100 ml de leite
350 ml de creme de leite fresco
1 1/2 colher de essência de baunilha açúcar para caramelizar e
1 maçarico

Modo de fazer: preaqueça o forno em baixa temperatura. Bata as gemas junto com o açúcar até obter um creme bem claro. Nessa hora vc pode usar a batedeira para facilitar, eu bati mesmo com um fouet, estava com preguiça de pegar a batedeira... hehe. Continuando... ao obter o creme, coloque o creme de leite fresco, o leite e a essência e misture com uma espatula ou com o fouet. Deixe a mistura descansar por 10min, enquanto isso coloque uma panela no fogo com água para fever. Coloque o creme em potinhos, disponha em uma forma, coloque no forno e coloque a água que ferveu na forma (banho maria). Assar por 40min.
Depois de pronto, deixe esfriar e depois coloque as forminhas na geladeira por no minimo 6h. Quando for servir polvilhe açúcar por cima e caramelize com maçarico. :)

Nota: gente o creme brulee tradicional é feito com a fava da baunilha. Com a essência fica muito legal também, mas com a fava fica bem mais natural o sabor.

9 comentários:

Fernanda M. disse...

Ficou uma delicia!!

Andrea disse...

Yummy!!! Digno de Amélie Poulain :D

carol mendes disse...

ficou msm meninas!!! até eu q n sou mt fã gostei... hehehe!!! as fotos da Déa ficaram lindas tb! :)

Kattrice disse...

Parece muito boa!! Pena que não tenho maçarico =~~~~
Será se eu caramelizar na panela mesmo dá certo? haha #novatas

Ana Carla disse...

se o roger ver isso ele morre! vem fazer pra genteeeeeee!!!!!

Bruna Araújo disse...

Que delícia.
Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Giovanna disse...

Que delicia. Amei sua receita. Estava doida pra comer um e até pensei em atravessar a cidade e ir até o Le Vin Bistro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/franceses/le-vin-bistro---jardins) que vende um ótimo, tudo pela vontade! hahaha Mas, agora tentarei em casa. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi! Eu adoro essa coisa linda dos deuses! O meu maçarico tá sem gás a tempos, mas mesmo assim eu faço só por causa da delícia do creme. E nem acho tão doce assim. A que eu faço leva mais creme de leite e gema que essa, e fica bem bom.

Fernanda M. disse...

vai atualizar mais não? =P

Postar um comentário