quiche de queijo e presunto

Oie girls hoje vou postar uma receitinha super delicia e super fácil de fazer! quiche! o escolhido foi de queijo e presunto, mas vcs podem fazer com outros recheios como frango, bacon, ricota com espinafre... Eu fiz no dia do chá da tarde/noite aqui em casa, chamei uns amigos e junto com minhas sis preparei uns quitutes.... o quiche fez o maior sucesso, tanto que as minhas irmãs pediram para eu fazer novamente no almoço! :)


vamos a receita:
ingredientes:
para massa:
250g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de água gelada
100g de margarina
pitada de sal

recheio:
250g de queijo prato ralado ou em cubinho
250g de presunto picado

creme:
4 ovos
1 lata(ou caixinha) de creme de leite
1 copinho de iogurte natural
50g de queijo parmesao ralado
pitada de sal

modo de fazer:
misture todos os ingredientes da massa em uma tigela acrescentando a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa homogenea. Deixe descansar por aproximadamente 30min e abra em uma forma de vidro ou de fundo removivel dando formato a torta. Fure as laterais e o fundo da massa com um garfo. Corte o queijo e o presunto, misture tudo e espalhe sobre a massa. No liquidificador bata todos os ingredientes do creme e coloque por cima do recheio. Asse em forno pré aquecido até ficar levemente dourado. retire do forno e BOM APETITE!!!






Fotos: eu, Andrea e Fer... :)

2 comentários:

Ana Carla Lira disse...

Que delícia amiga! aparentemente super fácil de fazer! Ia ate fazer agora,mas adivinha o que eu não tenho em casa? A margarina/manteiga!!! Mas amanha faço com certeza!

carol mendes disse...

pois e ne amiga sem a margarina nao rola ne? hehehe... ahhh amigaaa e tu implorou para eu por a receita do risoto e nem comentou!!! hehehehe

Postar um comentário